quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Stephen King





Mestre dos Contos de Horror



Stephen Edwin King (Portland, 21 de setembro de 1947) é um escritor estadunidense, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Seus livros foram publicados em mais de 40 países e muitas das suas obras foram adaptadas para o cinema.
Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (contos retirados do livro As Quatro Estações), Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre .
O seu livro The Dead Zone originou a série da FOX com o mesmo nome. O próprio King já escreveu roteiros de episódios para séries, como Arquivo X, em que ele escreveu o roteiro do episódio "Feitiço", da quinta temporada.


Here There Be Tigers

"Here There Be Tygers" é uma curta história de Stephen King, primeiramente publicada pelas "Ubris Magazine" em 1968 e re-publicada no livro de contos Skeleton Crew. Esta história é extremamente curta, e foi escrita na perspectiva de um garoto, Charles, que acredita que há um tigre se escondendo no banheiro. Entretanto, o tigre atacou Kenny Griffen e também a Senhorita Bird, a professora.
O título se refere a frases usadas pelos cartógrafos medievais quando eles colocam avisos em porções inexploradas em seus mapas. A frase foi usada também em uma história de King, tempo mais tarde, chamada "The Reploids". Na versão do filme de "The Dark Half" a história que a mãe de Thedore's olha é essa.
Como Stephen King notificou no prefácio do livro Skeleton Crew, essa é uma das primeiras histórias que King escreveu durante o tempo em que ainda estava no colegial.

A história segue no chamado de  Charles, envergonhado, para ir ao banheiro. Ele realmente precisa ir para 
o banheiro e sua  professora, Miss Bird pergunta se ele tem que ir 
antes que ela lhe permita, envergonhá-lo. ( "Muito bem Charles. Você pode ir 
ao banheiro e urinar. É o que você precisa fazer? Urinar? ") Ele 
chega lá e espreita ao virar da esquina, e vê um tigre deitado no 
pavimento da casa. Ele está à porta, com muito medo de ir dentro Eventualmente um 
filho chamado Kenny Griffen vem buscá-lo. Charles começa a chorar e 
Kenny leva-nos, dizendo que ele fez o tigre acima. Charles escapa para fora 
do banheiro, e quando ele se obriga a voltar para dentro, ele vê a 
Tiger tem um pedaço da camisa rasgada por sua garra. Charles decide aliviar 
se na pia, mas Miss Bird pega. Ela gira em torno da 
canto para encontrar Kenny e Charles deixa o banheiro. Ele retorna ao seu 
sala de aula e começa a ler Roads to Everywhere.